domingo, 18 de outubro de 2015

#Ritual: Kokkuri-san

Kokkuri-san

 



    Kokkuri-san (こ っ く り さ ん) É um jogo popular japonês que também é uma forma de adivinhação.

    O kanji usado para escrever a palavra é um ateji, embora refletem a crença popular de que o movimento da moeda é causada por agentes sobrenaturais.Esse jogo é semelhante ao tabuleiro Ouija e é jogado na maior parte por estudantes japoneses que querem convocar um espírito para que eles possam fazer perguntas sobre o futuro.


    O jogo tornou-se tão famoso no Japão que provocou vários histerias na mídia e muitas escolas,os alunos oficialmente foram proibidos de jogar Kokkuri-san.

    No tabuleiro Ouija pode ser muito perigoso jogar mas no Kokkuri-san dizem ser menos perigoso pois nele é chamados um espírito "malandro" da religião xintoista.

    O nome do espírito que e convocado durante o jogo é Kokkuri-san,ele que fornece as respostas.Ele é um espírito animal,é a mistura entre uma raposa,um cão e um guaxinim.Kok = Kitsune (raposa),Ku = inu (cão) e Ri = tanuki (guaxinim). A raposa pode ser um malandro ou professor, o cão é leal e protege e o guaxinim está completo de prejuízo,mas também e fonte de boa sorte.Todas as qualidades juntas são combinadas em Kokkuri-san.

Que comece o jogo!!

 

    Para começar precisa pelo menos de duas pessoas,uma folha de papel,uma caneta e uma moeda.

    Passo 1: Pegue uma folha de papel em branco e desenhe um "torii' (portão tradicional japonês) no topo/centro  em tinta vermelha.Escreva "sim" e "não" em ambos os lados do torii.Abaixo desta,escreva uma linha de números (0 a 9) e três fileiras de letras (A a Z).

    Passo 2: Abra uma janela ou uma porta para que Kokuri-san será capaz de entrar na sala.O torii representa a porta de entrada para um santuário de Xintoísmo e o espírito vai entrar e sair com ele.

    Passo 3: Coloque uma moeda sobre o torii vermelho.Cada pessoa deve colocar seu dedo indicador sobre  a moeda.

    Passo 4: Chame o espírito,dizendo: "Kokkuri-san,Kokkuri-san, se você está aqui,por favor, mover esta moeda."

    Passo 5: Você pode falar a Kokkuri-san qualquer pergunta que goste.Ele irá mover a moeda para soletrar a resposta.

    Passo 6: Para terminar o jogo,deve perguntar a ele para sair,dizendo: A moeda irá se mover para Sim e,em seguida,chegar a um descanso na torii vermelha "Kokkuri-san,Kokkuri-san, por favor, volta para casa."

    Passo 7: Quando você tiver certeza que o espírito saiu,deve destruir o papel (rasgá-lo em pedaços ou queimá-lo).Também deve passar a moeda que usou antes do final do dia seguinte.


AVISO: Kokkuri-san não é tão perigoso quanto a Ouija,ele serve mais como alternativa.No entanto,ainda não recomendado que você jogue.Muitas pessoas podem serem chateadas ou deprimidas se receberem respostas que eles não gostam.Além disso,lembre-se sempre que Kokkuri-san é um espírito enganador e pode facilmente mentir para você.

 Fontes:1,2 e 3

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